Pensando em alta voz...


Rosilene por ela mesma

"De mim eu não exijo outra coisa senão ser, plena e verdadeiramente!"

...

Somente uma palavra me devora... aquela que meu coração não diz! [Fagner]

...

E de repente a tarde de chuva ficou ensolarada...

Ah! o que uma simples voz ao cel faz com o organismo da gente!

...

A TUA VIDA BRILHARÁ COMO O SOL DO MEIO DIA E A ESCURIDÃO SERÁ PARA TI
COMO A AURORA. (Jó 11, 17)

...

Máxima da minha avó Minervina: O TEMPO SÓ NÃO É BOM COM QUEM NÃO SABE ESPERAR...

...

‎"Eu cato lata pra viver!" [Nega do Fama]

...

Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o

amado já. [Pablo Neruda]

...

Eu fiz uma decisão. Nela você não cabe mais..."

...

O que faço de bom faço mal feito.

Pareço artificial quando sincera, mera falta de jeito para viver.

Sou a filha predileta do defeito. [Martha Medeiros]

...

Eu apenas SOU... do resto vou sabendo, dia-a-dia.

...

ÀS MULHERES PODEROSAS DA MINHA VIDA: IRMÃS, AMIGAS, VIZINHAS, CAMPESINAS, ARTISTAS!

"Querem que eu retrate cinco mulheres mexicanas importantes em nossa história; faço pesquisas para saber que tipo de baratas foram essas heroínas, que tipo de psicologia era o seu fardo, a fim de, ao pintá-las, as pessoas possam diferenciá-las das mulheres comuns e vulgares do México, as quais, para mim, são mais interessantes e poderosas do que as damas mencionadas.'' [Frida Kahlo]

...

"Teus cabelos são sagrados, trate dele como do Deus, como dos meus, dourados." [ Autor desconhecido]

...

Voltando da 1ª apresentação nada intimista de EM ALGUM LUGAR DE MIM...
Vi a rua, as casas discretamente iluminadas, a comunidade vazada e aqueles risos frenéticos de uma platéia atípica e muito significativa para os novos rumos do trabalho de ator... o chão de cimento irregular, galpão gigante, sem porta, a cena estava lá fora e "o homem", cá dentro...

...

Desde que mundo é mundo pagamos um ônus (por vezes bem caro!) para viver...Oxigênio a dentro, pulmões forçados a trabalhar e o resto do organismo tentando seguir a orquestra...
Salve a noite que dentre outras coisas energiza, purifica, restabelece... traz a respiração ao seu lugar de origem.

...

Descreve seu moço, a delicadeza de uma flor e a leveza de um pássaro... descreve seu moço que ela é aquela que nos dá prazer no olhar, no sentir, que ela nos faz emocionar com seus textos e forma de declamar... Concorda seu moço que agora que ela entrou na minha vida eu não a deixarei escapar rs. Levanta seu moço e reverencia essa mulher talentosa cheia de garra na arte e dotada de gentileza na vida. Ela é Rosilene Cordeiro por quem tenho uma imensa admiração e apreço! Um beijo querida [Gentileza da amiga Gigi Furtado]

...

Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval. [Vinícius de Moraes]

...

‎"Já corri atrás de um carro por ele levar alguém que eu amava embora" [Clarice Lispector]

...


"O que nos move vem dessa vontade de "dizer no teatro o que nossas vidas guardam em todo esse nosso existir, junto e em separado. Vem desses diferentes matizes de amores e dissabores que nos constituíram gente(s) de muitos nomes, de vastos lugares e múltiplas inquietações." (por Rosilene Cordeiro, Rosilene Cordeiro, in relato sobre EM ALGUM LUGAR DE MIM).

PACTO

Daquele que amo

Quero o nome,

a fome e a memória.

Quero o agora.

O dentro e o fora,

O passado e o futuro.

Quero tudo: o que falta,

E o que sobra

O óbvio e o absurdo.

(Maria Esther Maciel)

...

Comentários

Postagens mais visitadas