Ila um presente pra viver e cuidar...


"Não é que fôssemos amigos de longa data...Chegamos a um ponto de amizade que não podíamos mais guardar um pensamento: um telefonava logo ao outro, marcando encontro imediato. Depois da conversa sentíamos tão contentes como se nos tivéssemos presenteado a nós mesmos. Este estado de comunicação contínua chegou a tal exaltação que, no dia em que nada tínhamos a nos confiar, procurávamos com alguma aflição um assunto. [...] sabíamos que éramos amigos. Amigos sinceros".

(Clarice Lispector. Uma amizade sincera in Felicidade clandestina)


Querido, o que dizer-te hoje, no teu ANIVERSÁRIO em especial?? O que falar de diferente de tudo aquilo que trocamos até aqui?? Tanto que falamos, né?...
Faltam-me as palavras, acredite. Procuro com sofreguidão, cada uma delas no universo de alegria que pulsa em mim nessa data, um lugar onde elas reinam livres, saltitam vigorosas, tanto que me escapam velozes, fogem desse dizer que pretendo carinhoso e verdadeiro, nesse primeiro aniversário que passo contigo.
Então, penso em você como um um dom caro e raro, sabe. Uma dádiva singular e intraduzível que o Pai me concedeu numa hora impar de desilusão, solidão e caos.
Sinto você como uma respiração que transita entre a calma e a loucura, justamente os sentimentos que ventilam minha fome de mundo e que me põem de pé, com tanta energia, que sou capaz de "durar" inteira, viçosa por dia inteiro, me serenam noite a dentro.
As vezes acordo pela manhã com a sensação de uma saudade de ti tão grande, tão profunda que parece que não nos vemos a décadas, sabia?
Ouvir tua voz, em muitas ocasiões (nem imaginas quantas!...) é o bálsamo que massageia minha alma ansiosa em broto de flor que tem desabrochado a partir de ti, de nossas tantas conversas sadias e divertidas. Não me sinto mais que uma pequena (mais não apequenada!) flor de espera e mutação desabrochando ao teu lado.
Contigo, amigo, sinto-me tão importante, tão protegida, tão coberta de afetos que muitas vezes me perturba, sério!. Eu que sempre, por tanto tempo, me senti tão protetora, tão dona dos acontecimentos, tão cuidadosa dos outros!!rr Como posso merecer alguém com essa sombra-luz que me envolve com os carinhos de um irmão gêmeo, que reconhece meu estado de espírito pela ausência de batom ou pela roupa jogada num dia intranqüilo e leve.
Então, acabei dizendo, né!! Falando uma parte dessa satisfação de ter teu braço nessa jornada chamada existência. O coração da gente se encarrega de falar por nós.
Quero que receba este dia e tudo que vem dele, das pessoas que vêm com ele, com esse sorriso largo e lindo que te identifica tão bem no meio da multidão.
Que nosso misericordioso Deus seja contigo em tuas escolhas e, principalmente, naquelas que ainda não és capaz de fazer, mas que precisas. O que decidires, sempre, seja regido pela vontade de Dele fazendo jus ao plano de felicidade que Ele mesmo preparou para ti, ainda aqui neste tempo, eu creio.
Te dedico, assim, os melhores cheiros, imagens, movimentos, aromas e sabores que possam existir para ornar essa festa que todos os que te amam, fazem hoje pra te acolher e homenagear. Que consigas receber da vida uma centelha do muito que vc representa em tantas vidas, por tanto tempo, na minha em especial.
Amo-te, simplesmente isso! E desejo ser contigo por um longo e significativo tempo, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza,...
FELICIDADES AMOOOOOREEEEEEEEEEEE!!!!!! TODOS OS DIAS.
Tua mais nova amiga-irmã-enfermeira-dançarina-colega de copo e de loucuras-confidente e acompanhante de "luxo" de plantão
Rose

Comentários

Postagens mais visitadas