SonhANDO

Sonhar com caverna

Não é incomum sonhar com cavernas ou com o subsolo profundo quando estamos passando por qualquer tipo de aprendizagem ou fase de crescimento. O desconhecido escuro pode ser simplesmente um símbolo para explorar algo novo, mas que muitas vezes pode ser um símbolo muito mais profunda por encarar o nosso "mais profundo" self. No nosso dia-a-dia, muitas vezes ficamos distraídos pelos negócios da vida, de coisas externas e materiais. Preocupamo-nos em pagar as contas, levar as crianças para a escola, certificando-se de que fazemos bem o nosso trabalho, o que vestir, o que comer, onde ir nas férias. É raro encontrar o tempo para fazer uma pausa, para pensar por que estamos fazendo, o para o que tudo é. Sonhos com cavernas e lugares subterrâneos profundos podem ser um sinal de que estamos voltando ao nosso foco longe do lado de fora e começamos a pensar sobre o que realmente está acontecendo dentro de nós. Este é um processo essencial para que possamos vir a conhecer-nos adequadamente, para entender por que fazemos o que fazemos, por isso reagimos às coisas da maneira que fazemos, e o que está por trás de nossos sentimentos.

Sonhar com cavernas pode causar uma variedade de sentimentos. Podemos ser surpreendidos por aquilo que achávamos que era simplesmente uma porta, bem, ou porão normal, apenas para descobrir profundidades inesperadas. Este pode ser um sinal de que estamos começando a descobrir profundezas inesperadas em nós mesmos. Podemos ter medo, ficarmos nervosos ou ansiosos neste grande desconhecido escuro. Isso pode refletir o nosso próprio nervosismo sobre a exploração profunda dentro de nossas próprias mentes. Se vivemos uma vida tão distante, onde nós não paramos para perguntar esse tipo "profundo" de perguntas como "quem sou eu?" e "qual é o meu propósito?", então isso pode parecer um pouco assustador para começar. O mesmo pode acontecer quando começa o trabalho de sonho, se temos pensado para toda a nossa vida que os sonhos são irrelevantes, só sobraram pensamentos de um dia ocupado, sem nenhum significado real, ele pode ser um pouco irritante para perceber que, durante anos, uma parte de nós lá no fundo vem tentando enviar mensagens! E ainda para outras pessoas, o sonho com cavernas pode ser excitante, até mesmo divertido. O sonho pode vir como um grande alívio, mesmo uma revelação para perceber que há muito mais profundo dentro de nós, esperando para ser explorado e compreendido.

Qualquer que seja a nossa reação emocional inicial para as cavernas em nossos sonhos, geralmente vale a pena enfrentá-los com coragem. Muitas vezes, é simplesmente nós mesmos que enfrentamos, e do grande mistério de quem realmente somos, e que podemos vir a ser.


Cavernas são ricos símbolos de sonhos instigantes. Às vezes, uma mulher com problemas reprodutivos pode ter um sonho com caverna, caso em que este sonho representa o útero. A caverna, como o útero, pode representar uma nova vida, a criatividade, carinho e segurança. A caverna pode ser um símbolo geral de um lugar seguro, um santuário ou refúgio. Se você estiver enfrentando muita ansiedade na vida cotidiana, em seu estado de sonho pode retirar-se para uma caverna quente, onde você não pode ser perturbado por exigências mundanas. A caverna também pode representar as partes misteriosas e inexploradas de nós mesmos. Poderia ser simbólica do inconsciente, o que poderia ser uma agradável ou uma experiência assustadora. Suas associações e experiências pessoais com cavernas, bem como os detalhes e o conteúdo emocional deste sonho, precisam ser cuidadosamente considerados antes da tomada de uma interpretação.

Comentários

Postagens mais visitadas